- NOTÍCIAS -

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Corte prestigia 27ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos

Corte prestigia 27ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos 01/10/2019

Na oportunidade, a Imperatriz do Vinho, Bárbara Bortolini, e suas Damas de Honra, Ana Paula Pastorello e Sandi Marina Corso degustaram amostras e acompanharam a análise da evolução da qualidade do vinho brasileiro, apresentada no encontro. Foram apreciados vinhos previamente selecionados das variedades ‘Branco Fino Seco Aromático’, ‘Brancos Finos Secos Não Aromáticos’, ‘Tintos Finos Secos’, ‘Tinto Fino Seco Jovem’ e ‘Base para Espumante’. A Avaliação Nacional de Vinhos é a maior promoção do gênero no país, reunindo enólogos, sommeliers, enófilos, apreciadores e consumidores da bebida. Na edição deste ano, trouxe 338 amostras de vinho de 47 vinícolas de oito regiões brasileiras.


“Participar dessa atividade foi um verdadeiro aprendizado, deixando claro que o vinho brasileiro está em elevado patamar de qualidade, podendo competir em critério de igualdade com outros conceituados produtores mundiais. Temos rótulos de altíssimo padrão e que precisam, cada vez mais, ser apreciados e valorizados pelo brasileiro. Nosso trabalho, enquanto representantes da Festa Nacional do Vinho, é justamente convidar as pessoas a experimentar e reconhecerem nossa produção”, comenta a Imperatriz, Bárbara Bortolini.


Em breve, o trio retoma a agenda de divulgação da programação da 17ª Fenavinho, que ocorrerá de 05 a 14 de junho, em Bento Gonçalves – colocando a cidade, mais uma vez, na rota nacional do enoturismo. “A alcunha de Capital Brasileira do Vinho não é à toa. Bento Gonçalves sedia alguns dos principais eventos na programação vitivinícola do país: são celebrações, com a Fenavinho (Festa Nacional do Vinho que ocorreu em junho deste ano); encontros de negócios, como a Wine South America (Feira Internacional do Vinho, realizada em setembro), e atividades técnicas, a exemplo da Avaliação Nacional de Vinhos, maior encontro do gênero no país, que pela 27ª edição ocorreu no município – atividades que nos enchem de orgulho e precisam, sempre, ser prestigiadas”, diz o coordenador do comitê da Fenavinho, Diego Bertolini.



- OUTRAS NOTÍCIAS -

Fique por dentro das informações sobre a feira

© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO