- NOTÍCIAS -

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

ExpoBento e Fenavinho estão confirmadas no calendário de 2020

ExpoBento e Fenavinho estão confirmadas no calendário de 2020 23/04/2020

Os esforços para conter os avanços da pandemia do coronavírus impactaram diretamente o calendário de eventos em todo o país – seguindo a recomendação de evitar a aglomeração de pessoas, tradicionais atividades viram-se obrigadas a transferir suas programações para preservar a saúde da cadeia de envolvidos, na expectativa de retomar suas promoções, com segurança, em novas datas.


Essa é a situação da 30ª ExpoBento e da 17ª Festa Nacional do Vinho (Fenavinho), assinadas pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Ambas promoções estão confirmadas para 2020, tendo a realização garantida – porém, com adiamento de datas. Originalmente previstos para ocorrer nos meses de maio e junho, os eventos serão postergados para ocorrer, no que depender dos esforços da entidade, no terceiro trimestre deste ano, com datas a serem anunciadas em breve. A definição envolve a programação da ExpoBento e, também, todas as atividades previstas para a Fenavinho: Vinho Encanado, Desfile Alegórico e Vila Típica.


"Há uma grande responsabilidade pelo bem-estar das pessoas envolvida na tomada dessa decisão. O apreço pela saúde, seguindo as recomendações das autoridades da área, baliza o movimento que estamos fazendo para oferecer as condições ideais de segurança na realização de feira e festa. Também estamos trabalhando para garantir que os expositores encontrem na ExpoBento e Fenavinho o tradicional ambiente favorável à geração de negócios", conta Gilberto Durante, diretor geral da 30ª ExpoBento.


Esse viés de propulsão econômica, fortemente associado a ExpoBento, maior feira multissetorial de entretenimento e compras do país, e a Fenavinho, importante no fomento de toda a região, assumem papel ainda mais relevante para estimular a recuperação dos setores produtivos, geradores de emprego e renda no município. "Em um ano atípico como esse, a ExpoBento se consolida sobremaneira como instrumento necessário para os expositores, uma oportunidade de gerar negócios. Se realizada no momento adequado, a feira será um alicerce para a tão necessária recuperação econômica de muitas empresas", avalia o presidente do CIC-BG, Rogério Capoani.


Soma-se, ainda, outra importante contribuição trazida por ExpoBento e Fenavinho: no campo social. Passada a imposição do isolamento social ocasionado pelo coronavírus, os eventos serão especiais oportunidades de retomar o convívio interpessoal. "Feira e festa são responsáveis por integrar as pessoas, proporcionando-lhes momentos de entretenimento e diversão. Caberá a ExpoBento e a Fenavinho devolver a alegria à comunidade", diz o coordenador do comitê da 17ª Fenavinho, Roberto Cainelli Júnior.


O anúncio da confirmação de realização da 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho em 2020, com adiamento de datas, foi feito pela entidade por meio de um comunicado. 



- OUTRAS NOTÍCIAS -

Fique por dentro das informações sobre a feira

© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO