- NOTÍCIAS -

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Fenavinho Virtual comemora aproximação da festa com o público

Fenavinho Virtual comemora aproximação da festa com o público 04/11/2020

A primeira edição do projeto 'Fenavinho Virtual' encerrou seu circuito de shows no domingo (01) cumprindo o propósito de aproximar a Festa Nacional do Vinho do público, compartilhando momentos de alegria e diversão com aqueles que acompanharam, pelas plataformas digitais, seis circuitos de shows realizados no decorrer dos meses de outubro e novembro.

No total, 16 artistas locais e estaduais subiram ao palco preparado no estúdio digital do CIC-BG em apresentações que, até agora, já foram assistidas por quase 20 mil espectadores. "O propósito do 'Fenavinho Virtual' foi além de simplesmente transmitir shows online: também pensamos em levar para a casa das pessoas um pouco da cultura, da alegria e do clima festivo que tradicionalmente compartilhamos nos palcos do evento. Elaboramos uma agenda de apresentações pensada para embalar momentos especiais – sempre acompanhadas, claro, dos bons vinhos e espumantes da vitivinicultura local. Ao final desse processo, temos a certeza de que conseguimos entregar ao público um pouco do que a Fenavinho representa", comenta a coordenadora do projeto, Gabrielle Signor Rodrigues.

Além de qualificados artistas, o Fenavinho Virtual mobilizou uma verdadeira força-tarefa a fim de garantir que a qualidade de som e imagem chegasse da melhor maneira possível ao outro lado da telinha: mais de 20 profissionais estiveram envolvidos ao longo da programação – dentre técnicos, assessorias, equipe de suporte e, ainda, os diretores envolvidos do comitê de organização da 17ª Fenavinho. Foram eles os responsáveis por ativar a aproximação da festa com o público, durante os diversos momentos de interação intercalados à programação de shows.



 

Quem passou pela 'Fenavinho Virtual'

Nos dias 18, 22, 25, 29 e 31 de outubro e 1º de novembro, o estúdio digital montado na sede no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) foi palco para 14 atrações artísticas da região e do Estado. Passaram pela programação Rodrigo Soltton, Beto Valduga & Quarteto, Cavatappi, Gilmar Dias, Paloma e Miqui, Délcio Tavares, Inês Rizzardo, Zo Garrafon, Trebbiano, Farina Brothers, Renato Borghetti, Vocal Allegro, Irmãos Manzoni e Juliano e Duo del Vino.

Nas plataformas onde as lives foram transmitidas (facebook.com/fenavinho e youtube.com/fenavinho) todo o conteúdo está arquivado para quem quiser curtir novamente os shows favoritos. O projeto 'Fenavinho Virtual' foi uma realização do CIC-BG, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Cultura RS. O patrocínio foi de Orquídea e Dalmobile.



- OUTRAS NOTÍCIAS -

Fique por dentro das informações sobre a feira

© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO