- NOTÍCIAS -

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA NO CORAÇÃO DE BENTO GONÇALVES

Mascote da Fenavinho, Tasta Vin ganha novo traje

Mascote da Fenavinho, Tasta Vin ganha novo traje 13/07/2020

Repaginado no visual, mas com as tradicionais alegria e energia que prometem animar a programação da 17ª edição da Festa Nacional do Vinho, o boneco-símbolo da maior festividade de Bento Gonçalves, o Tasta Vin, está de cara – e roupa – novas.


Na versão atualizada do traje, predomina o vermelho intenso, cor básica do vinho tinto e, também, das vestimentas do Deus Baco, combinando a elementos em branco. As vestes possuem detalhes em dourado, simbolizando a nobreza de suas origens mitológicas – e que se estende à bebida. A fantasia ganhou, ainda, novos calçados que compõem o conjunto da caracterização. Mas é no protótipo da cabeça do Tasta Vin que estão as modificações mais chamativas. Adornada pela tradicional coroa de uvas, a nova máscara reavivou os traços do boneco criados pelo desenhista gaúcho Otto Guerra – nome referencial na animação brasileira. O resultado é um boneco muito mais vibrante e contagiante.


Inspirado no Deus Baco, o mascote fanfarrão, bonachão e, claro, provador de vinho, como seu próprio nome diz, apareceu pela primeira vez na Fenavinho de 1991. Na época, a concepção causou comoção na cidade, resgatando aquele que é um dos maiores legados e fator central na construção da emblemática primeira edição, em 1967: o envolvimento comunitário. O projeto Fenavinho Criança, lançado com o intuito de preservar as raízes da festa, teve como ponto alto um concurso envolvendo 12 mil estudantes do município para nominar aquele que viria a ser o símbolo do evento. O vencedor foi o estudante Marciano Menegotto, à época aluno do Colégio Estadual de 1º Grau Angelo Salton, de Tuiuty. Hoje produtor de uvas, Menegotto escolheu o nome Tasta Vin – "provador de vinho" – para batizar o recém-criado boneco.



- OUTRAS NOTÍCIAS -

Fique por dentro das informações sobre a feira

© 2020 FENAVINHO - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - FOSFO